Como trocar pontos de resíduos recicláveis por cursos profissionalizantes

Se alguém te dissesse que o poder de mudar de vida, conquistar seus objetivos, evoluir profissionalmente e pessoalmente, está em suas mãos, o que você pensaria? Que é loucura? Ou, ao contrário, que é possível? 

A grande verdade é que muitas pessoas, por não terem acesso à informação, acabam ficando muitas vezes, “ à margem” de oportunidades incríveis, capaz de mudar as suas vidas.

Por acaso, você já conhece o programa  so+ma Vantagens? Mais do que um programa de pontos, ele coloca as pessoas como protagonistas de suas próprias histórias de vida, e já tem mudado e muito, a realidade de muita gente boa e talentosa das comunidades e subúrbios do nosso país.

Além disso, o programa idealizado pela nossa startup so+ma, tem um importantíssimo viés social e ao mesmo tempo, sustentável.

Quer sacar melhor o projeto, entender como funciona este negócio social e  saber exatamente como é possível trocar pontos de recicláveis por cursos e programas profissionalizantes, empoderando-se de conhecimento e fazendo o bem para a sua comunidade e para a sociedade em geral? 

Então confira a seguir! 

Como trocar pontos de recicláveis por cursos de capacitação?

Crispiliano, participante do programa so+ma Vantagens, tem inspirado muita gente na comunidade Ele vai toda semana à casa so+ma Periperi para levar seus recicláveis.

Uma ideia revolucionária e transformadora, que tem cada vez mais impactado a realidade das pessoas, especialmente aquelas que são moradoras da periferia, é o programa  so+ma Vantagens.

Motivando acima de tudo, uma mudança de atitude das pessoas em relação a temas  de desenvolvimento sustentável, o programa em um primeiro momento, tem incentivado a reciclagem.  Para recompensar a atitude de reciclar, é possível trocar os resíduos por ponto.

Estes pontos, por sua vez, podem ser trocados por diferentes tipos de recompensas, à escolha da pessoa.

Dentre as opções disponíveis para a troca, certamente que as ofertas de cursos profissionalizantes e de capacitação profissional estão entre os mais destacados.

São cursos, por exemplo, capazes de gerar no indivíduo a ascensão social.

Cursos como do Centro de Formação da Cruz Vermelha, cursos de gastronomia, fotografia e beleza, além de cursos de inglês,  idiomas e programação, estão entre algumas das alternativas disponíveis. 

Você deve estar aí se perguntando: como funciona, na prática?

Vale dizer  que para aderir ao programa, é necessário ser uma pessoa física, portadora de CPF, e maior de 18 anos.  desde que preencham o.

Vamos as regras:

  • Você efetua um cadastro rápido programa so+ma vantagens, seja no site ou no app https://www.somavantagens.com.br/;
  • Ao efetivar o seu cadastro de adesão, você se tornará um  USUÁRIO do programa, e como tal, receberá o Cartão do USUÁRIO; (aqui vale falar que os participantes que fizerem o cadastro pela internet irão receber o cartão na primeira visita à casa)
  • Vale dizer: cada USUÁRIO (cada CPF) poderá ter apenas um único cartão;
  • Feito isso, você precisará realizar uma atitude que gere pontos. Atualmente a atitude adotada no sistema é a da reciclagem, mas outras estão por vir;
  • A cada atitude, você ganhará pontos no sistema. Para tanto, é preciso levar os seus resíduos à casa so+ma;
  • Estes, por sua vez, serão pesados, e o peso correspondente se transformará em pontos;
  • Ao ter o número de pontos suficientes, você trocará pelo curso capaz de tornar real, seu sonho! Demais, né?

Veja a tabela explicativa com o tipo de resíduo que você poderá reciclar e quantos pontos valem cada um deles: 

Gerar aumento de oportunidades é um dos maiores objetivos da so+ma. Para ter acesso ao regulamento do programa na íntegra, basta acessar o link:

www.somavantagens.com.br

Conforme expressa o regulamento do link acima:

“Ao fazer a adesão ao Programa so+ma vantagens, o USUÁRIO se compromete em entregar  seus resíduos sólidos domésticos recicláveis na Casa so+ma mais próxima à sua residência ou em qualquer outra Casa so+ma instalada em diferentes regiões nas diversas cidades do Brasil e acumula Pontos que podem ser trocados por recompensas durante o período de vigência do Programa”. 

“A Casa so+ma é o espaço físico, com características próprias, localizado em áreas públicas e/ou privadas habilitado para receber os resíduos sólidos domésticos recicláveis de todas as pessoas que possuírem cadastro. No local há uma balança para pesagem de cada tipo de material especificado e caracterizado em lista exposta na casa e também no app so+ma vantagens.  Na pesagem, é imediata a conversão do peso de cada material em Pontos a serem creditados no Programa so+ma vantagens”. 

Em São Paulo, por exemplo, os resíduos podem ser levados aos seguintes endereços:

Casa so+ma Cidade Tiradentes 

R. Alexandre Davidenko, 776 – Barro Branco – Container no CCA Barro Branco

Casa so+ma Grajaú – Cooperpac

R. Ezequiel Lopes Cardoso, 333 – Grajaú. – ao lado do Circo Escola do Grajaú

Há ainda unidades da Casa so+ma em Curitiba, no Paraná, e em Salvador, na Bahia. 

Novas atitudes, mais oportunidades 

Temos uma série de depoimentos de usuários do programa, que confirmam ainda mais o quanto o projeto tem sido aprovado. 

Com uma série de benefícios, tanto para o usuário quanto para a comunidade em geral, podemos destacar vantagens como:

  • Democratização do conhecimento;
  • Totalmente gratuito, com ausência de taxas, tampouco de anuidade ou algo neste sentido;
  • Programa totalmente baseado em comportamento, estimulando novos hábitos nas pessoas e que acarretam no bem de todos;
  • Torna possível ampliar as escolhas e alternativas, gerando muito mais oportunidades ao cidadão alavancar sua trajetória profissional.
Alunas do curso de gastronomia, que trocaram seus pontos por uma profissionalização

Como já mencionamos, reciclar atualmente é a alternativa disponibilizada pelo programa, para que o usuário possa trocar por cursos de capacitação.

No entanto, muito em breve o programa irá ampliar suas alternativas. Será então permitido adotar novas posturas ligadas à economia de água, pagamento de contas em dia, ligação correta na rede, minimizando assim o impacto negativo das ligações clandestinas de água, por exemplo.

O projeto agregará ainda atitudes como economia, como por exemplo, a poupança para tornar real, aquele sonho que cada um de nós tem.  A questão da mobilidade e da alimentação saudável, também entrarão em pauta. 

Se você tiver dúvidas sobre o programa ou simplesmente quiser trocar uma ideia a respeito, entre em contato pela  Central de Atendimento so+ma:

 (11) 97131-0550, de segunda a sexta, das 09h00 às 18h00, ou pelo e-mail: contato@somosasoma.com.brhttps://www.somosasoma.com.br/

Acesse o link do programa e qualquer coisa, e só mandar mensagem pelo WhatsApp:

https://www.somavantagens.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *